Showing posts with label amor. Show all posts
Showing posts with label amor. Show all posts

Saturday, February 14, 2026

Do amor

 


 Cupid's Message
Norman Rockwell
The Saturday Evening Post. ©1924 


Aproximei-me de ti; e tu, pegando-me na mão,


puxaste-me para os teus olhos


transparentes como o fundo do mar para os afogados. Depois, na rua,


ainda apanhámos o crepúsculo.


As luzes acendiam-se nos autocarros; um ar


diferente inundava a cidade. Sentei-me


nos degraus do cais, em silêncio.


Lembro-me do som dos teus passos,


uma respiração apressada, ou um princípio de lágrimas,


e a tua figura luminosa atravessando a praça


até desaparecer. Ainda ali fiquei algum tempo, isto é,


o tempo suficiente para me aperceber de que, sem estares ali,


continuavas ao meu lado. E ainda hoje me acompanha


essa doente sensação que


me deixaste como amada


recordação.



Nuno Júdice,
Amor 

via Portal da Literatura


Miosótis (pseudónimo)


fragmentosdodiadoamorcomflores

14.02.2026

Copyright ©2026-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®

Sunday, May 21, 2023

Rita Lee em jeito de tributo ! Seu perfume ficará no ar !

 



Rita Lee [1947-2023]

via Brazil Journal


“O meu céu seria cheio de bichos, plantas e uma deliciosa biblioteca”
Rita Lee


Gosto desta ilustração. Reflecte o que foi Rita Lee! Rita Lee, cujas letras poéticas falam das várias formas de amor, das dores e do prazer dos relacionamentos. As suas canções marcaram gerações do mundo inteiro, desde os anos 60. 

Marcou-me nos anos 80, com seu rock brasileiro bem sincopado, que me fazia saltar para a pista de dança da discoteca onde me encontrasse entre amigos. 

Era a alegria extasiante, cantava-se Lança Perfume ao mesmo tempo que espalhávamos nosso 'perfume', com alegria, sem pensar em nada. A não ser viver!






Expandindo os limites dos costumes da época, Rita Lee desapareceu dia 8 Maio, depois de uma longa luta contra a doença. Corajosa, até final!

"Se Deus quiser um dia acabo voando.../ Baila comigo, como se baila na tribo.. lá no meu esconderijo."

E lá voltávamos nós a saltar para a pista que se enchia, repentinamente, de prazer pela alegria do ritmo da dança.





Album Rita Lee, 1993
Gravadora: Som Livre
via Wikipedia

Que do 'seu esconderijo', nos possa ver dançando e cantando ao som das suas músicas. Músicas que alegraram toda uma geração. E que nos alegram. Sempre!

Dizia que ser apelidada de "rainha do rock" era um título "cafona", e de mau gosto, Mas, Rita Lee foi talvez a artista que  fez mesmo a ponte entre o rock e a música popular brasileira.







"Meu bem, você me dá água na boca.../ a gente faz AMOR por telepatia.../ mania de você..." a bela canção Mania de Você que nos deixava imaginar loucuras.

Que maravilha este dueto com Milton Nascimento!





Rita Lee  [1947-2023]
créditos; Divulgação

Como vai você? Assim como eu Uma pessoa comum Um filho de Deus Nessa canoa furada Remando contra a maré Não acredito em nada Só não duvido da fé (...)

Rita Lee, Nem luxo nem lixo

Subtil e irreverente ao longo da sua vida, foi mesmo uma loucura ter tido o privilégio de a ouvir vezes sem conta, e de dançar ao som das suas canções.


A música é aquela máquina do tempo que nos leva ao passado! Não ouvimos músicas que nos marcaram em qualquer momento feliz, mais louco, ou apenas doce, das nossas vidas, só por ouvir. Procuramos as saudades que elas carregam!


Se Deus quiser
Um dia eu viro semente
E quando a chuva molhar o jardim
Ah, eu fico contente
E na primavera vou brotar na terra

E tomar banho de Sol
Banho de Sol
Banho de Sol
Sol

Rita Lee, Baila Comigo

Miosótis (pseudónimo)

21.05.2023

Fragmentos da noite com flores

Copyright ©2023-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 

Wednesday, January 06, 2016

Post-Ano : Turn your magic on !





créditos: Mario Sanchez Nevado

Entrei em 2016 sem uma lista de desejos de ano novo. Com o passar de cada ano, o meu desejo mais sincero é que consiga aproveitá-lo como se fosse o último, e saborear cada curto momento de serenidade ou beleza. Manter um equilíbrio entre tudo o que me deixa seduzida pela vida. E é tanto!

E porque nesta acrobacia, cada elemento tem um papel muito importante, deixei de ter o hábito de abdicar totalmente de um em detrimento dos outros. 

Em 2016, tal como até agora, não tenciono adiar sonhos, loucuras, desejos simples. Não tenciono pôr 'pausa' em quem sou, até porque nem existe em nós a a opção 'replay'.

Comecei o ano com alguns desafios e ansiedades. Daí estas considerações mais contemplativas do que simples votos de 'paz, saúde e alegria'. 

Mas claro que vos desejo tudo isto. Paz, saúde, alegria. Na medida de cada um de vós.
  
Não quero que 2016 seja o melhor ano da minha vida. Desejo antes que seja só mais um de tantos anos bons e, dentro do possível, farei uma gestão de escolhas compatível com a minha felicidade e a daqueles que me rodeiam.
                
Alguns dos melhores e dos piores momentos que me aconteceram na vida, rondaram as doze badaladas. Não sou supersticiosa, creio nos sinais, desconfio do destino, fujo dos azares, acredito nos acasos.

Cada data tem a importância que lhe damos e o que a preenche não depende do que aconteceu antes, mas do queremos fazer e/ou experienciar daí em diante.

É uma noite como tantas outras? Não é bem! A carga simbólica que lhe damos de renovação, não nos permite ver a noite de passagem de ano, como mais uma noite. Mas a noite!  Turn your magic on... aqui

Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores
06.01.2016

Copyright ©2016-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®