Sunday, May 21, 2023

Rita Lee em jeito de tributo ! Seu perfume ficará no ar !

 



Rita Lee [1947-2023]

via Brazil Journal


“O meu céu seria cheio de bichos, plantas e uma deliciosa biblioteca”
Rita Lee


Gosto desta ilustração. Reflecte o que foi Rita Lee! Rita Lee, cujas letras poéticas falam das várias formas de amor, das dores e do prazer dos relacionamentos. As suas canções marcaram gerações do mundo inteiro, desde os anos 60. 

Marcou-me nos anos 80, com seu rock brasileiro bem sincopado, que me fazia saltar para a pista de dança da discoteca onde me encontrasse entre amigos. 

Era a alegria extasiante, cantava-se Lança Perfume ao mesmo tempo que espalhávamos nosso 'perfume', com alegria, sem pensar em nada. A não ser viver!






Expandindo os limites dos costumes da época, Rita Lee desapareceu dia 8 Maio, depois de uma longa luta contra a doença. Corajosa, até final!

"Se Deus quiser um dia acabo voando.../ Baila comigo, como se baila na tribo.. lá no meu esconderijo."

E lá voltávamos nós a saltar para a pista que se enchia, repentinamente, de prazer pela alegria do ritmo da dança.





Album Rita Lee, 1993
Gravadora: Som Livre
via Wikipedia

Que do 'seu esconderijo', nos possa ver dançando e cantando ao som das suas músicas. Músicas que alegraram toda uma geração. E que nos alegram. Sempre!

Dizia que ser apelidada de "rainha do rock" era um título "cafona", e de mau gosto, Mas, Rita Lee foi talvez a artista que  fez mesmo a ponte entre o rock e a música popular brasileira.







"Meu bem, você me dá água na boca.../ a gente faz AMOR por telepatia.../ mania de você..." a bela canção Mania de Você que nos deixava imaginar loucuras.

Que maravilha este dueto com Milton Nascimento!





Rita Lee  [1947-2023]
créditos; Divulgação

Como vai você? Assim como eu Uma pessoa comum Um filho de Deus Nessa canoa furada Remando contra a maré Não acredito em nada Só não duvido da fé (...)

Rita Lee, Nem luxo nem lixo

Subtil e irreverente ao longo da sua vida, foi mesmo uma loucura ter tido o privilégio de a ouvir vezes sem conta, e de dançar ao som das suas canções.


A música é aquela máquina do tempo que nos leva ao passado! Não ouvimos músicas que nos marcaram em qualquer momento feliz, mais louco, ou apenas doce, das nossas vidas, só por ouvir. Procuramos as saudades que elas carregam!


Se Deus quiser
Um dia eu viro semente
E quando a chuva molhar o jardim
Ah, eu fico contente
E na primavera vou brotar na terra

E tomar banho de Sol
Banho de Sol
Banho de Sol
Sol

Rita Lee, Baila Comigo

Miosótis (pseudónimo)

21.05.2023

Fragmentos da noite com flores

Copyright ©2023-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 

2 comments:

Luna said...

Pessoas que deixam o seu lastro pela eternidade, pelo carisma ,e musicas para a eternidade

MS said...

Sem dúvida, Luna ! E tanta alegria em muitas das suas composições, ao mesmo tempo !

Agradeço teres vindo até 'fragmentos'

Tudo de bom !