Showing posts with label saúde. Show all posts
Showing posts with label saúde. Show all posts

Wednesday, January 06, 2016

Post-Ano : Turn your magic on !





créditos: Mario Sanchez Nevado

Entrei em 2016 sem uma lista de desejos de ano novo. Com o passar de cada ano, o meu desejo mais sincero é que consiga aproveitá-lo como se fosse o último, e saborear cada curto momento de serenidade ou beleza. Manter um equilíbrio entre tudo o que me deixa seduzida pela vida. E é tanto!

E porque nesta acrobacia, cada elemento tem um papel muito importante, deixei de ter o hábito de abdicar totalmente de um em detrimento dos outros. 

Em 2016, tal como até agora, não tenciono adiar sonhos, loucuras, desejos simples. Não tenciono pôr 'pausa' em quem sou, até porque nem existe em nós a a opção 'replay'.

Comecei o ano com alguns desafios e ansiedades. Daí estas considerações mais contemplativas do que simples votos de 'paz, saúde e alegria'. 

Mas claro que vos desejo tudo isto. Paz, saúde, alegria. Na medida de cada um de vós.
  
Não quero que 2016 seja o melhor ano da minha vida. Desejo antes que seja só mais um de tantos anos bons e, dentro do possível, farei uma gestão de escolhas compatível com a minha felicidade e a daqueles que me rodeiam.
                
Alguns dos melhores e dos piores momentos que me aconteceram na vida, rondaram as doze badaladas. Não sou supersticiosa, creio nos sinais, desconfio do destino, fujo dos azares, acredito nos acasos.

Cada data tem a importância que lhe damos e o que a preenche não depende do que aconteceu antes, mas do queremos fazer e/ou experienciar daí em diante.

É uma noite como tantas outras? Não é bem! A carga simbólica que lhe damos de renovação, não nos permite ver a noite de passagem de ano, como mais uma noite. Mas a noite!  Turn your magic on... aqui

Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores
06.01.2016

Copyright ©2016-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 

Thursday, December 30, 2010

Um pequeno floco de neve





Foto: Isabelle Caro

Paris-Match homenageia Isabelle Caro. Víitima de anorexia desde os 12 ans depois de uma infância que Isabelle Caro qualificava de difícil, a jovem modelo tornou-se a partir de 2007 um ícon dos distúrbios alimentares desde que posou nua para a objectiva do célebre fotógrafo italiano Oliviero Toscani, inserida na campanha italiana da marca "No-l-ita" contra a anorexia.




No seu blogue pessoal, Isabelle Caro, vítima das loucuras do nosso tempo, apresenta-se como «un petit flocon de neige invisible, invisible en pleine canicule, qui se bat, se bat pour vivre enfin, malgré des années de souffrances, et crier au monde entier que l'anorexie est un enfer et qu'il faut s'en réchapper pendant qu'il en est encore temps!».



Isabelle Caro | No- Anorexia

Sobre a terrível foto que chocou o mundo, Isabelle Caro disse:

"J'ai accepté de participer à cette campagne pour alerter les jeunes filles en leur montrant les dangers des régimes, des diktats de la mode et des ravages de l'anorexie. Le but c'est de choquer pour sensibiliser."

Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores para Isabelle Caro, esquecida pelo mundo frenético em que só o 'instante' é válido!

30.12.10
Copyright ©2010-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®