Friday, September 15, 2006

Meditando Outono




Fotografia: Serdjan Zivulovic/Reuters
http://news.yahoo.com/photos


No alpendre, um vento gelado

atravessa a minha roupa fina.

É noite, ressoam os últimos tambores,

goteja a água na clepsidra de jade.

A lua atravessa a Via Láctea,

Embebida de luz.

Um pega salta de uma árvore de Outono,

uma chuva de folhas cai.

Wang Wei (701-761), Meditando Outono
Poemas de Wang Wei, Instituto Cultural de Macau, 1993


Miosótis (pseudónimo)


fragmentos da noite com flores, som de Ev'ry time we say good bye, Mick 'Red' HuckNall


15.09.2006
Copyright ©2006-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 


21 comments:

TG said...

Vivemos sempre a uma velocidade tao exagerada que nao nos permite saborear e apreciar os momentos transitorios e plenos da vida.
como o de mudança de estação...

obrigado por me fazeres parar um pouco e "respirar" o Outono que se aproxima.

bjs
Tiago

Anonymous said...

Sorri,adoro a mudança das estações ,apetece-me!
E nunca deixei de me maravilhar com as medanças de luz,o leque das cores...faz-me falta,seja isto o que for!
Gostei de vir aqui,muito.
beijo
ana

eudesaltosaltos said...

Ola. gst mais do Verao, mas gstei deste momento outonal... bj

MS said...

O Outono ñ é a minha estação por excelência... gd tormentas me 'desperta'.
Mas os sons, aromas, cores, afagam meu olhar q se prende directamente à alma.

Q bom saber q despertei em ti alguma tranquilidade para 'respirares' um pouco!

Mt sensibilizada pelo olhar sp poisado tão afectuosamente.

bjs em tons de azul esvaído e ténue

MS said...

Esta resposta pertence-te, Tiago!
Perdoa ter esquecido nomear-te, o q sp faço com cd olhar poisado em meu espaço.

Horas tardias, algum cansaço...

MS said...

Bem-vinda, Ana ao meu espaço de alguns sentires.

Os cambiantes de mudança de estações tb fruo profundamentes, sobretudo as luminosidades e os aromas, mas o Outono é uma estação q arrasta beleza e melancolia...

Pena ñ poder retribuir teu olhar afectuoso aqui poisado.

bjs

MS said...

'malucaresponsavel', o Verão é sem dúvida a estação q melhor me acolhe...

Sensiblizada pelo teu olhar.
bjs

JL said...

A queda das primeiras folhas traz alguma nostalgia. Mas a verdade é que depois disso as árvores se vertirão e florirão de novo e os ninhos que ficaram abandonados, voltarão a receber novas vidas. É assim em cada ciclo da vida!
Boa semana

GUIA DO APOSTADOR said...

Adoro o Outono pela multiplicidade de cores que ele nos oferece, pelo correr das folhas ao sabor do vento. Boa semana para ti ;)

Cris said...

Lamento discordar, mas eu amo o Outono, o fresco que nos arrepia, o ouro, o bronze, o quente nas cores e o céu de chumbo, é tempo de mudança, quando a terra adormece para acordar em pleno, na altura que tu tanto gostas.

Bjo
Cris

Daniel Aladiah said...

Outono em Macau? Talvez...
Daniel

Nilson Barcelli said...

Excelente selecção.
Um beijo.

Anonymous said...

Outono... nele por vezes adormeço, é aquele sono profundo pra acordar mais tarde ao florir de flores como miosotis =)

E... as tuas escolhas, selecções, sempre tão... cheias de sentido.

bjs naqueles tons que adoras ***

MS said...

jl, Outono é lindo, tem matizes de imprescindível euforia cromática q são um requinte para o olhar, mas ñ é a minha estação.
O ciclo de vida é esse, mas há momentos q vivenciamos diferentemente...

Sensibilizada pelo olhar poisado.
Boa semana!

MS said...

Tacitus, efectivamente o Outono é o momento do ano mais rico em multiplicidades de tons. Eu gosto de o olhar, mas...

Mt sensibilizada pelo teu olhar.
Uma boa semana [em atraso] para ti tb!
;)

MS said...

Cris, uma linda descrição outonal! É como afirmaste, uma estação linda. A estética das cores é inigualável. É o descansar, o recolher da Natureza, eu sei!

Mt sensibilizada pelo teu olhar aqui poisado.
bjs

MS said...

Outono em Macau deve ser lindo e mais doce, penso... ou melhor, posso imaginar!

Sensibilizada pelo teu olhar em meu espaço, Daniel.

MS said...

Sensibilizada pelo olhar afectuoso, Nilson!
Há mt ñ o via por aqui poisado...

bj

MS said...

Clife! Q bom ver teu olhar aqui poisado... há mt ñ vou olhar teu mar :(

Sinto o Outono como tu, algo se fecha mais...

Mt sensibilizada pelo teu olhar tão carinhoso!

bjs em tons azul esbatido

Å®t Øf £övë said...

Pois é, o Outono está aí, e que linda homenagem lhe prestas aqui.
Bjs.

MS said...

Mt sensiblizada, Art pelo carinho!
Uma homenagem triste... mas trespassada de beleza.

bjs