Tuesday, August 31, 2021

Cheiro a Verão ? Agosto quente ? Não muito, este ano !




illustração : Emmanuelle Teyras 

Veio o Verão. Começava a minha paixão, achava eu. A estação com muito sol, alguma praia, muito calor, e claro, lazer. Quanto bem estar! Sentir-me-ia em sintonia com a natureza.

Mas não. O verão não chegou convidativo. E Agosto, uma decepção. Frios dias. Brumosos. Pouco sol. 

Ah! Mas sim. Belos põr-do-sol, eu vi. Da minha varanda. Raramente. Ao longe, muito lá longe o mar, em tardes límpidas. 

Os dias foram longos. Certo. Tão bom! Mas noites não muito quentes. Para falar verdade, não foram nada quentes. Mas bom! Algumas agradáveis. 

As pessoas saem mais, praias cheias de gente, muita algazarra. Liberdade total. Quase. Não foi tanto assim.

A alegria e as oportunidades de andar ao ar livre, encontrar com amigos, numa esplanada, apanhar sol. Tudo ficou um pouco em suspenso. Na cidade.

Fui algumas vezes a esplanadas em fim de tarde, algum sol. Mas nada de grandes ilusões. Esplanadas, só com agasalho, leve. Muito vento. E a humidade caía rápida.

Tudo é bom para fazer fora de casa, fora de ambientes fechados. Não, este Verão. 

Não foram muitas, as saídas. Com tempo assim?! Pouco apetitoso.

Fui até ao campo. Como sempre, mais quente. 

Esperemos Setembro...

Miosótis (pseudónimo)

31.08.2021
Copyright ©2021-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®


No comments: