Sim, dias simples fazem fins-de-semana excelentes. Tempo azul, luminoso adentrando-se pelas janelas. Digo tempo azul, porque quando olho o céu, imenso azul, digo tempo azul, em lugar de tempo lindo. Pequenas coisas, o nosso imaginário guarda.
Sábado, pequeno-almoço de frente para o sol, as janelas altas, grandes, abrem-se para o sol, já muito luminoso para esta época do ano.
Zapping canais televisão, com paragem obrigatória em CineBox, meu programa de sábado de manhã. Além de notícias sobre cinema, entrevistas. Ouvi Jane Hawking e Felicity Jones. E decidi. Teoria de Tudo, o filme a ver.
À tarde rotina habitual, descontracção, ler jornais digitais. Gosto deste gesto habitual.
E um pouco de leitura, um ritual bem diferente. Adoro livros, ando sempre agarrada a um livro, ou mais. Vai dependendo dos meus instantes. E do tempo. Importante o tempo nas leituras que fazemos.
The Theory of Everything, 2014
Depois, cinema. The Theory of Everything, ou A Teoria de Tudo já fazia parte da minha lista de filmes. Tenho uma imensa admiração por Stephen Hawking. Uma das mentes mais brilhantes da nossa era.
E já vira um filme My week with Marylin que incluí no post O Tempo dos silêncios (2012) em que o actor Eddie Redmayne me chamara a atenção. Ele tem uma interpretação fabulosa no papel de Stephen Hawkings.
Gosto de filmes baseados em livros. E embora não conhecesse esta biografia de Jane Hawking, primeira mulher, saber que os dois deram todos o apoio a esta biopic, fiquei ainda mais curiosa. Premiado nos Golden Globes e com nomeações para os Oscars 2015? A escolha certa.
Sala cheia, (hum! não é coisa que me agrade muito), mas bom! - não me posso queixar, uma plateia disciplinada. Perto de mim, alguém comovido, quase ao longo de todo o filme.
Também eu me deixei emocionar em algumas cenas. Impossível não sentir que por trás do filme, existem vidas reais. E sofrimento, por entre alegrias. E muita coragem, por mais romanceada que nos possa ser apresentada.
Domingo. Ah! Domingo foi um dia deliciosamente preguiçoso. Acordar com sol, café bem fresco, e preparar um Brunch apetitoso. Um hábito 'estrangeirado' que adoro! Sou fã, aos domingos.
Durante a tarde, afazeres gerais de domingo, preparação da semana, com pausas na varanda, já que a tarde se mostrou tão amena.
Pronta então para recomeçar. Dias simples, mas que fizeram um fim-de-semana excelente.
Miosótis (pseudónimo)
fragmentos da noite com flores
08.02.2015
Copyright ©2015-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®
8 comments:
Boa partilha
Bj
qualidade rima com simplicidade...
beijo
Querida amiga/Querido amigo
O meu blog - A CASA DA MARIQUINHAS encontra-se temporariamente inactivo, a fim de que eu possa dispor de tempo para ultimar o meu segundo livro.
A título excepcional publicarei um post no dia 14/02 para assinalar a passagem de mais um aniversário.
Gostaria de contar com a tua presença, o que desde já agradeço.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Obrigada, 'Mar Arável'. Coisas simples.
Beijo
... e tu sempre tão atento, Herético. E afectuoso.
beijo
Felicidades para seu segundo livro, Mariazita.
Estarei atenta.
Beijinhos,
A prova de que a felicidade está nas coisas simples!
Bjs
Não tenhas dúvida, 'Lilás'. São as coisas mais simples que tornam a vida linda.
Beijos
Post a Comment