Saturday, February 04, 2023

E veio o sol de Inverno !

 




Serra da Estrela
créditos: Manuel Ferreira

Mote

No meu
jardim aberto ao sol da vida,

Miguel Torga, Lírica


Meu amigo, sol de Inverno! Neste jardim aberto que é o firmamente, sinto, neste começo de tarde de sábado,teus raios luminosos, teu calor de Inverno, teu conforto prazeroso.

Esqueço as noites gélidas, entrego-me ao teu calor cheia de esperança de uma Primavero que se anuncia.

A tua luz entra em meu espírito, e transforma  o meu querer . Aqueces-me a alma.

Fico quieta sob os teus raios dourados e aconchegamente quentes. E cerro os olhos numa paz sem fim.

E ali fico, sonhando como se fosses o meu refúgio, o meu canto, onde a vida flui sem a minha interferência. Quanto bem estar!


(...)

Parece o recomeço
Doutro destino:
Este, de ser menino
Ao pé de ti...

Miguel Torga, Lírica

Nós, mulheres somos assim. Temos os nossos momentos de outono e inverno, mas sempre voltamos a ser primavera e verão. 


Miosótis (pseudónimo)

fragmentos com flores

4.02.2023

Copyright ©2023-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®

No comments: