Não sei se pelo tempo chuvoso, se pela alma solitária, hoje apeteceu-me (re)ouvir James Live.
Há sons que mexem com as diferentes tonalidades de meu ser! Vozes que me chamam para diferentes viagens.
Não sou monocromática, tenho sons de muitas cores no meu imaginário e minha alma sente músicas de muitas expressões em fusão de sons.
É como um livro! Há livros para momentos dispersos, para íntimos chorares, para expostas alegrias ao vento, para abertos lugares com encontros d'alma!
Livros e músicas vão de alma para alma! É o repescar de um sentir que vem bater-nos em cheio em mil paixões, ou simplesmente o entreabrir mansamente o espaço mais recôndito do nosso eu!
Mas a musica é o grito d'alma por excelência! É a expressão mais libertadora desta amálgama de seres e sentires que nos ocupa. É a implosão e a explosão! É a Alma em toda a essencialidade! É a eternidade! É a espiritualidade!
Há bandas que me expõem mais intensamente aos meus pulsares. Já falei neste blog de alguns grupos e sonoridades que me prendem! Variados!
Hoje, a alma pediu-me James! Uma banda ou grupo (não me prendo com essas pseudo definições) que aprecio incondicionalmente, pelos sentires que vai/vão rebuscar lá no âmago de meu ser!
Se me perguntarem o que gosto ou gostava, já que a banda ou grupo, como lhe queiramos chamar se desagregou há poucos anos... acho que só falaria por metáforas usadas!
Tim Burton, o vocalista continua a solo. Mas... falta-lhe a fusão dos restantes tons/membros do grupo.
É como os Queen! A banda sem Freddy Mercury nunca mais pulsou aquela paixão que lhe dava o jeito musical próprio.
Beth Gibbons, vocalista dos Portishead! A magia das sonoridades desfez-se!
E que será de U2 separada da inconfundível voz de Bono?!
Posso falar de alma no plural? Dualidade?!
Há seres que só têm expressão em empatia com determinado(s) outro(s). E quando esta se desfaz, desfaz-se o encantamento, o despoletar de emoções, o explodir do Ser!
"Mil são as espécies dos homens, e mil os seus hábitos. Cada um tem o seu próprio querer, e vive com um sentimento que nem todos partilham." (...)
Nuno Júdice, Relendo Pérsio, Cartografia de Emoções
Miosótis (pseudónimo)
fragmentos da noite ao som de James, entre Say Something & Waltzing Along & Laid
29.06.2006
Copyright ©2006-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®