Saturday, September 10, 2005

Sigur Ròs




Sigur Ròs
https://www.sigur-ros.co.uk


Ouvi pela primeira vez os Sigur Rós em concerto, talvez há três anos.


Um amigo dera-me a conhecer a banda através de um curto clip em video, de que faz parte esta imagem lindíssima! 


Sons melancólicos, como que feitos de litanias de mundos distantes. Talvez, por isso, tocavam a nossa sensibilidade.

Ouvíamos e víamos muitas vezes juntos este pequeno clip. A música era sentida numa só alma, com a mesma religiosidade e sintonia. Meditávamos em uníssono, docemente.

Tempos de afectos lindos, partilha de sentires, tendo como canal a simplicidade do ouvido encostado ao coração.



Depois, fui ouvir Sigur Ròs ao vivo, quando passaram pela primeira vez em Portugal, estávamos em 2002. 

Fui sozinha... mas meu amigo sentou-se a meu lado.


Hoje, meu amigo já não se vem sentar a meu lado.


©Miosótis (pseudónimo)


texto original, 10.10.2005

Copyright ©2005-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®


Licença Creative Commons

No comments: