Autor não identificado
Voltou domingo. Frio, embora o sol tentasse aquecer-me um pouco, como recompensa de dias, semanas de desconforto. Chuva, tempestades de vento.
No meio de tanta chuva e vendaval, ainda encontramos coisas boas? Claro que sim!
Um dia que convida a preguiçar. Tudo se faz sem pressas. Tentativa de abrir varanda. Recuo. Impossível. Um frio cortante, vento de inverno. Março de desalinhado tempo. Não vem aí a Primavera?
Camisolas quentes. Lãs. Manta acolhedora em cima do sofá. É nela que procuro o conforto de uma tarde, enquanto saboreio um café vegan bem aromático.
E solto-me até outras margens. Vêm algumas imagens do filme que fui ver ontem.
Lady Bird. Cinco nomeações nos Oscars 2018. Melhor Filme nos Golden Globes. Hora de Voar, tradução para a nossa língua, realizado por Greta Gerwig. Mais um filme da realizadora indie que aprecio.
Greta Gerwig é figura bem conhecida do cinema indie americano actual. Merece.
Filmes? Mulheres do século XX, tradução de 20th Century Women (2016), Frances Ha (2012), entre outros. Não é de narrativas tradicionais. É mesmo diferente. Tem um jeito meio distraído, por vezes perto do nonsense, semi blasé. Tem seu jeito engraçado, bem humorado.
Lady Bird/ Hora de Voar
Greta Gerwig, 2017
Tema de Lady Bird? Tempo de Voar, já diz qualquer? Fala da passagem da adolescência para vida adulta. É uma comédia dramática, como são todas as adolescências.
Se gostei? Sim. A mais valia do filme está no modo simples e honesto como a história é narrada. E em Saoirse Ronan que interpreta Christine "Lady Bird" como se identificava. Irreverente, mal situada, na ânsia de voar, tenta encaixar -se na família, escola, amizades, primeiros amores, e encontrar seu lugar na vida.
Saoirse Ronan/ Christine 'Lady Bird'
Lady Bird/ Hora de Voar
Greta Gerwig, 2017
Saoirse Ronan, várias nomeações, Melhor Actriz nos Golden Globes. Um desempenho que personifica na perfeição com a rebeldia e desalinho da adolescente inconformada, e um pouco perdida, na procura de si própria.
Sugere muitas emoções. Bom humor? Também. Deliciosos momentos. Deixa uma boa mensagem. Esperança. Vida.
Anoiteceu, o frio instalou-se. Aconchego a manta, no sofá. Um jeito de fazer pouco.
Escolhi o tempo e cinema. E a beleza de ter estes dias para fruir da vida e das coisas que gosto de fazer. Talvez um livro para acabar este domingo?
Miosótis (pseudónimo)
18.03.2018
Copyright ©2018-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®