Saturday, December 20, 2008

I don't want to talk about it...






Galiano
François Guillot 2008
news.yahoo.com/


Ao início,

eu queria um instante.
A flor.

Mia Couto, Idades, Maputo 2006







Quero um beijo, pediu ela

Um sismo
abalo o peito dele.
E devotou o calor
da lava dos seus lábios,
entontecida água na cascata.

Quando terminou
ela tinha os olhos rasos de água.

Mia Couto, O Beijo e a Lágrima, Maputo, 2006


Miosótis (pseudónimo)

revisitando sentires depois de longa ausência em fragmentos da noite

20.12.2008
Copyright ©2008-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com  



12 comments:

Tiago R Cardoso said...

Belíssimo momento, enorme composição.

DarkViolet said...

Porque se pedem beijos?! Se ao esquartejar o silêncio o beijo virá na sinceridade, se não vier o espelho não tinha reflexo

Å®t Øf £övë said...

Miosótis,
Lembro-me ainda da primeira vez em que ouvi esta música cantada pelo Rod Stewart, já lá vão para mais de vinte anos (!!!). Na altura ela marcou-me profundamente, e ainda hoje me arrepio sempre que a oiço.
Aproveito esta minha passagem hoje por aqui para te desejar um FELIZ NATAL!!!.
Bjs.

Mateso said...

Para lá da música de palavras de Mia Couto, desejo-te Festas Felizes
Um beijinho

José Pires F. said...

Cara amiga, sem dúvida, uma sentida revisita.

Deixo os meus sinceros votos de um bom Natal e um Novo Ano repleto de realizações, para si e todos os seus.

Grande abraço.

Mateso said...

Mia e a doçura feita palavras que escorrem no sentir da gente. Lindo.

Um Bom Natal e um
beijinho.

MS said...

... um post muito intimista, Tiago!
Ao meu jeito mais 'antigo'...

Uma linda composição! Uma excelente interpretação em duo!

Um beijo

MS said...

O silêncio não deve ser 'esquartejado', 'Dark_'... apenas ouvido!

Tens razão! Um beijo não se pede! Recebe-se! Na sinceridade...

Há efectivamente muito 'espelho sem reflexo'.

Pelo olhar atento, sensibilizada!

MS said...

Sempre que oiço este tema, me arrepio, 'Art'!
Faz parte do meu imaginário musical mais intimista!

Sensibilizada pelo olhar, e pelos votos amistosos de 'Feliz Natal'!

Que os teus momentos sejam doces e fraternos!

Um beijo

MS said...

... pelo pensamento solidário e fraterno, sensibilizada, 'Mateso'!

Fraterno Natal para ti e todos os que te rodeiam!

Um beijo afectuoso

... não esqueças de participar no movimento universalista ao acender uma vela branca na noite de hoje! Obrigada!

MS said...

Caro 'PiresF'... assim é! Uma 'sentida revisita'

Por vezes, os momentos poem-se diante de nós! Não podemos evitá-los!

Não sei como agradecer tão intensos e doces votos! Só retribuindo com a mesma sinceridade!

Muito sensibilizada!
Fraterno abraço,

MS said...

Mia Couto é um escritor muito sensível! Eu adoro lê-lo!

Mais uma vez, muito sensibilizada pela ternura dos votos de Boas Festas aqui deixados!

Um beijo afectuoso,