Sunday, October 01, 2006

Dia Internacional da Música




Martha Graham Dance Company
Foto: Roland Maguria/AFP/DDP
http://news.yahoo.com/photos


"La música es la voluptuosidad de la imaginación."

Eugène Delacroix, pintor (1798-1863)


A música expulsa o ódio dos que vivem sem amor. Dá paz aos que não têm descanso e consola os que choram.

Os que se perderam encontram novos caminhos e os que tudo rejeitam reencontram confiança e esperança.

Pablo Casals, virtuoso, violoncelista, maestro (1876-1973)

A visitar

http://www.museudamusica-ipmuseus.pt
http://www.bn.pt/agenda/evento-dm-musica.html



Miosótis (pseudónimo)
fragmentos da noite, Les sons et les parfums tournent dans l'air du soir, Claude Debussy, piano Ronan O'Hora, Público, 2005

01.10.2006
Copyright ©2006-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 

12 comments:

TG said...

Obra prima da humanidade,
que nos embala em cada instante.
Partilha, companhia, saudade e lembrança.
Miositis, acompanha-me nesta dança?

bjs
Tiago

MS said...

Sem dúvida, Tiago! A arte maior!!

Gostaria de acompanhar-te nessa dança... mas ñ tenho a tua versatilidade na arte de versejar!

Meu estilo é mais a prosa poética :)

Adorei o verso - 'partilha, companhia, saudade, lembrança...'
Música é td isso! Com ela, podemos criar um mundo de sonhos e viagens.

Mt sensibilizada pelo teu afectuoso olhar hj feito convite.

bjs

GUIA DO APOSTADOR said...

És, sem dúvida, uma mulher da cultura. Ela respira-se através das tuas palavras. E quanto à música, só tenho uma coisa a dizer: não conseguiria viver sem ela! Boa semana e aquele abraço

Anonymous said...

E quando a música cessa e subsiste o silêncio?

Beethoven - Mondschein Sonat

[bjs]

Cris said...

A música expulsa o ódio dos que vivem sem amor. Dá paz aos que não têm descanso e consola os que choram. Os que se perderam encontram novos caminhos e os que tudo rejeitam reencontram confiança e esperança.

Todos nós temos a nossa música!

Å®t Øf £övë said...

Miosotis,

Nem imaginas como adorei esta frase:
"A música expulsa o ódio dos que vivem sem amor".

... e ainda bem que tocou esta musica suave... porque esta noite a música parece-me estar tão alta...


Bjo.

MS said...

Olá Tacitus, sp afectuoso nesse teu poisar o olhar em meu espaço.

Tal como tu, ñ conseguiria viver sem música, sentir-me-ia asfixiada!

Boa semana tb p'ra ti, um abraço sensibilizado

MS said...

.:M:.

Há música nos silêncios...

Belíssima e sensível sugestão!

[bjs]

MS said...

Claro q sim, Cris! A música tal como todas as 'artes' é mt subjectiva... a cada um seu sentir.

Sensibilizada por estar de volta ao meu espaço!

MS said...

Fico mt sensibilizada qd algum 'amigo' encontra em meu espaço algo q lhe transmite bem estar!

Q bom Art! Talvez q a música volte a ouvir-se 'delicada' e suave...

bj

Andréia . said...

Música é maravilhoso, nem sei o que seria do mundo sem ela, falando por mim, eu com certeza seria muito triste, ela me alegre, me acalma, me traz amor, me consola, me excita, me faz sonhar, me traz lembranças, hummm bom demais.
Lindo teu blog.Adorei.
Linda noite
beijos

MS said...

Bem-vinda Deia ao espaço de alguns dos meus sentires.

Partilho completamente da tua opinião! Sem música... nem dá para pensar!!

Mt sensibilizada pelo teu olhar.

bjs