Monday, October 16, 2017

Meu País, dói mesmo !






Um pesadelo destruidor arremessa as suas almas. Sopro de vida desfeito. Destruição. Morte. 


Se eu agora inventasse o mundo 
criaria a luz da manhã já explicada 
sem o luto que pesa 
na sombra dos homens 
- conspiração da noite 
com as pedras. (...)

José Gomes Ferreira, Se Eu Agora Inventasse o Mundo
in Elegia Fria com Lírios Inventados


Miosótis (pseudónimo)

16.10.2017
Copyright ©2017-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®

4 comments:

Manuel Veiga said...

"conspiração" contra as "Pedras vivas"

e alguém aproveita! dói, minha amiga.

beijo

reabri os comentários - espero continuar a merecer a tua presença amiga

grato

Mar Arável said...

Escrever nas cinzas
a dor que sentimos

MS said...

Terrível!! Dante não perderia a oportunidade de reescrever 'Inferno' :-(

Não tenhamos dúvidas, meu amigo, não foi apenas a passagem do Ophelia...

beijo

fiquei muito confusa, quando tentei retribuir tua visita há uns meses. Não me foi permitido, abrindo informação que o autor não me tinha no grupos das pessoas que tinham acesso ao teu sítio, Manuel

MS said...

Escrever nas cinzas, nos esqueletos das árvores, preces elevado ao alto. Uma dor que se faz sentir ainda, quando olhamos certas imagens, não é mesmo, 'Mar Arável?
:-(