Wednesday, May 11, 2011

Templos




Templo Budista | Bangkok
Foto: autor não identificado

"A Paz é possível. Está no coração à espera que a sintas"

Prem Rawat

Foi o que senti quando meu olhar se poisou na foto deste templo. O meu imaginário que não anda longe do que pratica, aspirou o aroma dos incensos que paira tão ténue como que respeitando a fragilidade dos seres.

Mas esse sentir não corresponde, muitas vezes, um estado d'alma continuado.

Há momentos que os tumultos mais íntimos nos avassalam. Não sabemos donde vêm. E também não percebemos como desaparecem. E, em seu lugar se instala a paz. 

Dos mistérios insondáveis que vamos aprendendo a deixar entrar e sair, sem nos apegarmos a uns nem a outros.

(...)
Quem sabe, um dia,
eu, em mim, colha um jardim?

Mia Couto, Lições, Maputo 2006
in idades, cidades, divindades
Caminho, outras margens, 2007


 ©Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores


10.05.2011
Copyright ©2011-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®


6 comments:

Virgínia do Carmo said...

Gosto de pensar que em mim a paz é o fundo, sobre o qual se inscrevem, aqui e ali, momentos de confusão e desordem. às vezes a superfície pode estar lotada de tumultos, mas sei que a paz está lá... à espera - ISSO MESMO! - que eu a sinta...

Obrigada pela oportunidade de reflexão...

Grande beijinho

Manuel Veiga said...

texto de subtil vibração. luminoso. belo...

beijo

Daniel Aladiah said...

Querida Miosótis
Tudo está dentro de nós, inclusive a paz, mas também a guerra...
O país da foto tem mosteiros e quartéis, tal como nós...
Um beijo
Daniel

MS said...

Suponho que aqueles que 'pressentem' os vários estados d'alma, se deixam envolver nesse 'desassossego' sossegado, Virgínia.

Tu e eu, afinal, temos essa imensa interioridade: a reflexão!

Beijinho grande,

MS said...

... sempre sensível aos meus 'desassossegos', 'Herético'!

Um beijo,

MS said...

Querido Daniel,

Estamos de acordo! Vivenciamos 'paz' e 'guerra'. Tudo bem na interioridade.

Sim, talvez tenhas razão em relação ao 'país dos mosteiros'...

É sempre tão agradável ler-te! Nem sei quantos anos vão, desde que nos cruzámos nos nossos 'espaços'!

Beijo fraterno,