Monday, May 08, 2006

Sonhos




Ballerina
Fotografia: Javier Soriano
http://news.yahoo.com/photos

Parece uma flor,
Altiva a dançar!...

O corpo, na dança,
Ganha mais beleza!
- atitudes raras...,
E na singeleza
da sua expressão,
Parece dizer-nos
Que a vida é um sonho
Sem libertação!

Agora é uma pluma,
Nas mãos do destino!...

E agora é o aroma
Que paira, divino,
Perturbando as almas
Sequiosas de amor!...

Lembra o riso de oiro
Perdido no espaço!

Parece uma flor!...

Um beijo!... um cansaço!...



António Botto, Parece uma flor, O Século, 14-6-39, sob pseudónimo de Álvaro Leme


Miosótis (pseudónimo)

(em nota de rodapé - fragmentos da noite com sons de Norah Jones, Live

09.04.2006
Copyright ©2006-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®  



20 comments:

Eli said...

:)

Unknown said...

Eu Carlos Barros e a Corpos Editora, Temos muito prazer de vos convidar para a Apresentação do Livro "Vazio de Cores" da minha autoria, no proximo dia 13 Maio, Sabado, em Vila Nova de Gaia no Sound Caffé (Praia da Madalena) pelas 22 horas.

Bitchoman said...

Parece dizer-nos
Que a vida é um sonho
Sem libertação!

gostei desta parte...bjnhos Mio

MS said...

Sensibilizada pelo :) Eli!

MS said...

Antes de mais, mts parabéns Carlos!

Fiquei duplamente sensibilizada... pelo olhar em meu espaço e pelo gentil convite!

Faço votos q te sintas mt realizado, sáb dia 13! Q esse lançamento e a noite especial q viverás, correspondam aos teus anseios!!
Ficarei atenta à edição!

saudações amigáveis

MS said...

Sim. Mio... eu penso q Botto quis exprimir isso mesmo!!

E a imagem q escolhi, belíssima nas várias expressões... deixa supor esse sonho!

Gosto de ler teu olhar neste espaço! Sensibilizada!!

bjs

Å®t Øf £övë said...

Miosotis,
É belissíma esta tua descrição sobre a bailarina, que é um ser com algo de divino e sublime quando pratica a sua dança.
Bjs.

MS said...

Q bom ler-te neste espaço, Art!

A descrição ñ é minha é de um poeta... eu apenas sou uma "escrevinhadora"!!

Mas gosto mt do poema! É lindo!!!

bjs

GUIA DO APOSTADOR said...

Poema com aroma de uma flor, num perfume que gosto de visitar pela sua singularidade...um beijo doce e aproveito para te desejar um bom fim-de-semana ;)

MS said...

Mt sensibilizada pelas palavras amigas, Tacitus!

É sp tão bom ler-te neste espaço!!

Bj e bom f-s!

MS said...

Tb gosto mt de Norah Jones, Clife!
Aliás em gostos musicais, andamos sp bem próximos...

Já sentia a falta do teu olhar neste espaço!!

bj

Anonymous said...

I have no idea what happened to that dream(...)

(...)waltzing away in angel's wings
you're the wind beneath(..)

(...)the very essence of Spring.


Imhotep

Anonymous said...

Respondendo à tua dúvida, não sendo eu alguém leviano de sentimentos e / ou intentos, a tua asserção é parcialmente correcta:

Todos somos criaturas de paixão, apaixonados por outrem, por uma arte ou simplesmente por qualquer coisa que nos move. A semântica é diversa, portanto, e por vezes pode levar a juízos precipitados e inexactos.

Paixão pela vida ardendo em cada veia, é o que sinto. Deixo a paixão de amantes a quem se envolve de outrem sob o manto da Primavera. Ou ao acaso...

bjs em sopro d'alma

Imhotep

MS said...

Sensibilizada por teu olhar e sentir em meu espaço,Imhotep!

O nosso jeito é bem especial, nem sp aprisionável por afectos pouco comuns...

bjs em sopro d'alma

Anonymous said...

Está igual, volto mais logo... Vou pensar no que terei de dizer no teu próximo post, porque este preencheu-me, mas soube-me a pouco!.. A mim perturba-me sempre muito mais o acordar e ter de me levantar para ir trabalhar. Amar não me incomoda, apenas o desamor me atraiçoa!..

Beija Flor, e descanso…

Anonymous said...

Sonho.

É apenas um anseio.

Atravesso o Inverno.

Um dia, um amor eterno

Trará a Primavera no seu seio.


Visita o meu espaço...

bjs

MS said...

Friedrich, q bom ter-te de volta em meu espaço!

Ainda bem q gostaste deste poema de Botto!

Qt a levantar cedo, já somos 2 :)

Bom descanso, tb para ti!

bjs

MS said...

A tua sensibilidade encanta-me, Imhotep!

bjs

Eli said...

Uma vez perguntaste-me se já pensei em editar e eu venho-te dizer que sim justamente onde falas de sonhos, pois é-o.

:)

MS said...

Sim, lembro-me mt bem de deixar esta questão no teu espaço lindo de sentires, Eli!

Q teu sonho se realize! Mereces, tens uma sensibilidade mt bonita ao escrever!

bjs