O jovem piloto de Moto3 de apenas 19 anos não sobreviveu às lesões sofridas após o terrível acidente na fase de qualificação para o Grande Prémio de Itália, disputado no Circuito de Mugello.
Jason Dupasquier, filho do DPRacing Philippe Dupasquier, estreou-se em Supermoto, antes de se focar na velocidade do circuito, passando por todos os níveis, apesar de uma lesão no fémur esquerdo que o privou da época de 2018. Prenúncio?
Penso no pai. Mas, sobretudo, na mãe. Que dor profunda, a perda de um filho. Ergo as minhas preces por estes pais. Silêncios.
Há recônditos de seres que vivem escondidos no coração dos que amam, ouvindo preces.
Afundam no céu. Paz. Eternidade.
"Les messages de soutien n’ont cessé d’affluer durant tout le week-end sur les réseaux sociaux et dans les paddocks de Mugello. Le pilote suisse Tom Lüthi avait par exemple renoncé à prendre part à l’épreuve de Moto2 afin d’être au chevet du jeune Fribourgeois."
O dia esteve lindo. Como que se universo recebendo uma alma tão jovem. Aconchego, no entanto, um agasalho em final de tarde. Como quem sente a dor dos seres que sofrem uma perda imensurável.
"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu"
Chico Buarque
Ride in Peace, Jason !
Miosótis (pseudónimo)
fragmentos da noite com flores
30.05.2021
Copyright ©2021-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com