Thursday, October 29, 2009

Outubro Rosa





AFP/Keystone/File/Edi Engeler 2009
https://news.yahoo.com/photos


Tem-me sido muito difícil voltar a fragmentos, mas não posso deixar passar Outubro! Aqui expresso meu sentir em relação a uma causa que sempre me moverá! Outubro Rosa - Mês Internacional da Saúde Mamária!

Em todo o mundo decorreram acções para apoiar esta nobre causa!


Vida que às costas me levas
porque não dás um corpo às tuas trevas?

Porque não dás um som àquela voz
que quer rasgar o teu silêncio em nós?

Porque não dás à pálpebra que pede
aquele olhar que em ti se perde?

Porque não dás vestidos à nudez
que só tu vês?

Natália Correia, Mãos feridas na porta de um silêncio
Poesia Completa, Publicações Dom Quixote, 1999

Miosótis (pseudónimo)

29.10.2009

fragmentos da noite, num silencioso abraço, eterno, a um ser lindo que tanto sofreu. Em silêncio.

Copyright ©2009-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®

Justify Full

10 comments:

Virgínia do Carmo said...

Sem dúvida uma causa nobre que reclama a cumplicidade de todos...

Beijinho, também ele em tons rosa...

DarkViolet said...

Cada Ser sente cada época no seu pulsar, e nessa diversidade consegue-se criar alguma harmonia para o bem estar das Almas

Manuel Veiga said...

... e um abraço pelas tuas causas!

MS said...

... é uma causa a que me 'entrego' de alma, Virgínia!

Um beijo em tons de rosa

MS said...

Cada Ser sente cada época ou causa ou cada pessoa no seu pulsar...
Na diversidade se atinge a harmonia quando o sofrimento nos dobra a alma :(

Sensibilizada por te unires a esta causa 'Dark_!

MS said...

... eu sei, 'Herético', que me 'acompanhas' sempre...

Um beijo amistoso.
em tons de rosa.

Mateso said...

As causas são a nobreza do coração.
Bem Hajas.
Bj.

MS said...

Sensibilizada 'Mateso'! É sempre com alegria que te leio!

Um beijo,

Å®t Øf £övë said...

Miosotis,
Fazes bem em dar destaque a um problema tão importante quanto este.
Bjs.

MS said...

Sabes que sou sensível a todas as causas...

Um beijo, Art_'