Sunday, August 20, 2023

Ah ! Verão do meu contentamento !

 


Verão. A minha paixão. Sempre foi. Nasci no Verão. Será por isso? Muito sol, calor em demasia. Soube bem o interregno de chuva, só para refrescar a alma e a natureza.

Mas voltou o calor e o sol! Beleza. Praia? Quase nada, nesta época. Muita gente, confusão, barulho, toalhas estendidas sem o respeito pelo distanciamento mínimo que permite um pouco de privacidade. Enfim, é assim!

Só volto à praia fora da época balnear. Para  respirar profundamente aquele aroma de maresia que enchem os pulmões. Para admirar o silêncio apenas interrompido por aquele marulhar da água do mar. Adoro o mar! Mas na tranquildade do que me rodeia

Então o que faço no verão? Vou até ao campo. Procuro lugares relaxantes. Espaços verdes em turismo campestre. Pequenos hotéis, uma piscina para sentir a frescura no corpo quente pelo sol. 

Ou casa de família, no campo. Quanto bem estar! Sentir-me em sintonia com a natureza. E a frescura do verde, entrecortado por flores, aromas e chilrear de pássaros, durante o dia. E à noite? Silêncios onde é possível ouvir as sigarras.





credits: jonathansautter

Ah! Sim. Belos pôr-do-sol, este ano. Tons mesclados de rosa-amarelado, laranja forte atravessam o azul do firmamento, lá longe. 

Os dias longos. Tão bom! Noites quentes. Bem agradáveis. Em casa ou no campo. Alternadamente. Aposto em férias repartidas.

Noites prazerosas na cidade, nas vilas que frequento. Um jantar ou outro, em espaços abertos. Gosto aí sim, de sentir gente em volta. Som ambiente, misturado com as vozes, risos de descontracção que só o verão proporcionam.

Tudo é bom para fazer fora de casa. Neste Verão. 

Miosótis (pseudónimo)

Fragmentos da noite (?) com flores

20.08.2023

Copyright ©2023-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com®