Thursday, July 28, 2005

Música : pensamentos






Keane, Brixton, 2008
  http://www.keanemusic.com


Música? São pedaços d'alma que divagam à solta em busca de sonhos de oceano e maresia. E, mais longe ainda, elevam-nos do fantasma do dia-a-dia carrancudo e sugador. 

Voamos bem alto, em busca do Outro que, num sopro, se transforma e vem colar-se aos nossos sentidos.


©Miosótis (pseudónimo)
texto original, 28.07-2005




Keane Bedshape


Bedshaped

Many's the time I ran with you down
The rainy roads of our old town
Many the lives we lived in each day
And buried altogether


Don't laugh at me
Don't look away
You'll follow me back


With the sun in your eyes
And on your own
Bedshaped and legs of stone
You'll knock on my door and up we'll go
In white light
I don't think so
But what do I know?


I know you think I'm holding you down
And I've fallen by the wayside now
And I don't understand the same things as you
But I do


Don't laugh at me
Don't look away
You'll follow me back


With the sun in your eyes
And on your own
Bedshaped and legs of stone
You'll knock on my door and up we'll go
In white light
i don't know
But what do I know?
What do I know?
I know




KEANE, Hopes and Fears, 2004 Universal Island Records Ltd.

Miosótis (pseudónimo)

fragmentos da noite com flores

28.07.2005
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Tuesday, July 26, 2005

Dança




Rosas | Anne De Keersmaeker

foto: Festival de Marseille/Danse
http://www.festivaldemarseille.com

A dança é o sonho profundo A libertação através do movimento estaziante, quase volatilizado no espaço e na música.


Miosótis (pseudónimo)
texto original


Rosas | Anne De Keersmaeker
foto: Festival de Marseille/Danse
http://www.festivaldemarseille.com

Anne De Keersmaeker & Salva Sanchis « Rosas »

«Dans Raga for the rainy season / A love supreme, la danseuse rapproche le jazz charnel et mystique de John Coltrane du chant dévotionnel indien de Sulochana Brahaspati, grande prêtresse d'un style, le Dhrupad, qui valorise longuement l'intervalle. Essentiellement féminine, la première partie s'inspire d'un raga pour la saison des pluies qui raconte l'histoire d'une amoureuse attendant la visite de son aimé, le coeur battant aux rythmes des éclairs qui déchirent le ciel nocturne. L'occasion d'entendre les libres développements de la chanteuse autour du motif instrumental principal, mais également de préparer l'écoute de A love supreme, ce morceau légendaire, fil rouge de la seconde partie, sur lequel deux couples s'abandonnent aux "actions de grâce" du saxophoniste américain qui évoque une Inde idéalisée pour sa capacité au bonheur. Bonheur, puissance de l'esprit, sensualité, tels sont peut-être les termes de l'élévation selon De Keersmaeker qui avoue avoir conçu cette pièce comme "une profonde méditation où les interprètes, tels des intercesseurs, louvoient quelque part entre terre et ciel".»

in http://festivaldemarseille.com

Miosótis (pseudónimo)

26.07.2005
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Thursday, July 21, 2005

Olhares





« Só te vi duas vezes. Apanhaste-me desprevenido. Foram os teus olhos ou o teu sorriso. Da primeira vez não nos falámos. Só te vi de pé. Olhavas para longe. Da segunda disseste-me que nada fazias, que nada pretendia fazeres, que tudo seria inútil. Que gostarias de trazer um pouco de felicidade a alguém e não sabias como nem a quem.
(...)


Só te vi duas vezes e foi o bastante para agarrares o que me resta da alma e dói mais do que o prazer.
(...)


À saída vi-te de longe e ainda disse o teu nome para que o ouvisses. Bem podias ser outra pessoa. Eu quase nada sei de ti. É justo enganar-me. Engano-me tão facilmente. Num instante o desejo tomou conta de mim. Desejo nem sei de quê. Talvez de te abraçar e desfazer-me no abraço.
(...)


Fiquei preso a ti pelos teus olhos doces, um pouco tristes, pelo teu sorriso do tamanho do mundo.



Pedro Paixão
, Ladrão de Fogo, Prime Books, 1ª Edição, Abril 2005





Miosótis (pseudónimo)
21.07.2005