Friday, November 04, 2016

#OutubroRosa : Um filme 'Já Sinto a Tua Falta' & um concurso 'S'aimer'






Já Sinto a Tua Falta/ Miss You Already
Catherine Hardwicke, 2015

Este ano, por motivos pessoais, não escrevi o post dedicado a Outubro Rosa, como sempre faço desde Outubro 2008. 

Sim, um pouco tardio eu sei, mas há infinito tempo para dedicar alguns pensamentos, melhor ideias ou factos sobre Outubro Rosa. Um filme e uma conferência, um concurso de fotografia.





Miss You Already
Catherine Hardwicke, 2015

Começo pelo filme Já Sinto a Tua Falta: Estreou no passado dia 3 Novembro. Está em exibição nas salas de cinema. Miss You Alreadyem português traduzido por Já Sinto a Tua Falta conta a história da amizade entre duas mulheres, Milly e Jessque vivem uma intensa viagem emocional quando uma descobre que tem cancro da mama.


O filme conta com Drew Barrymore (Jess), Toni Collette (Milly) e Jacqueline Bisset (mãe de Jess) no papel de três mulheres fortes que se esforçam para lidar com a doença da amiga, a sua própria, e a da filha.






Miss You Already
Catherine Hardwicke, 2015

Milly e Jess têm partilhado tudo desde os tempos da infância. Segredos, gargalhadas, roupas, namorados. Mas foram crescendo e tentam ser adultas.

Milly (Toni Colette) tem uma carreira de sucesso e vive numa belíssima vivenda da cidade. Tem marido, Kit e dois filhos.





Já Sinto a Tua Falta/ Miss You Already
Catherine Hardwicke, 2015

Jess (Drew Barrymore), por seu lado, trabalha como urbanista e vive com o namorado Jago num boémio barco atracado num dos canais londrinos.

A amizade entre as duas continua tão sólida como antes. Mas Milly, a bem-sucedida profissional vê a sua longa amizade com Jess testada quando descobre que tem cancro de mama. 

Assim, enquanto sofre a provação da quimioterapia e mastectomia, Jess começa o tratamento de fertilização. E dá-se como que um fenómeno de simbiose cósmica na amizade entre as duas mulheres, dando a Jess um triunfo pessoal (engravidar) enquanto Milly sofre um terrível reverso.





Já Sinto a Tua Falta/ Miss You Already
Catherine Hardwicke, 2015

Já Sinto a Tua Falta / Miss You Already é um filme dramático  sobre o cancro ligado ao medo que tantas vezes nos assola o coração. Baseia a sua trama na amizade destas duas mulheres, na sua complexidade emocional, na sinceridade quase cirúrgica, e na sua vontade espontânea de rir, não importa a situação.







Um filme com um excelente elenco que conta Drew Barrymore, Toni Colette. E ainda Dominic Cooper - A Minha Semana com a Marilyn, Capitão América - e Paddy Considine (Orgulho, Macbeth) que interpretam os homens na vida destas duas amigas, e Jacqueline Bisset (Bem-Vindo a Nova York) no papel da mãe de Milly




 Catherine Hardwicke, Toni Collette e Morwenna Banks
créditos: Jeff Vespa/Getty Images

A realização é de Catherine Hardwicke, mais conhecida pelo seu trabalho na saga juvenil Twilight. Conta com argumento da actriz e escritora britânica Morwenna Banks, produção Sheryl Crow (cantora que admiro há alguns anos) e Trudie Styler, produtora e mulher de Sting, entre outros nomes. 

Mulheres que viveram de perto o drama do cancro da mama.

Vivemos em nossos corpos, cada segundo das nossas vidas. E, no entanto, por vezes, temos tão pouco contrôlo sobre eles.

Uma história com que qualquer uma de nós se pode identificar. Não vi ainda. Mas tenciono ver, dado que apoia a luta contra o cancro.






"Os desafios que a Oncologia enfrenta irão marcar profundamente a sociedade nas próximas décadas. De acordo com as projeções nacionais e internacionais, a evolução demográfica e a exposição a factores de risco determinarão um aumento da incidência de doenças oncológicas."

2º Congresso de Sobreviventes de Cancro a Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende promover um espaço de informação e de partilha, através da abordagem de temáticas de relevante interesse e dirigidas aos sobreviventes, cuidadores, voluntários, profissionais de saúde e população em geral. 

As inscrições são gratuitas.




Concours photo S'aimer Estée Lauder 2016
crédits: Solenne Charriot/ Nantes (44)

Outubro Rosa é o mês de luta e prevenção contra o cancro da mama, uma campanha mundial anual, organizada pelas maiores associações de luta contra o cancro da mama. Teve como precursora Estée Lauder no lançamento da campanha Pink Ribbon

Anualmente realiza-se Estée Lauder Pink Ribbon Photo Award. "S'aimer", tema da edição 2016 do Concours Estée Lauder Pink Ribbon Photo Award, juntou perto de 300 fotógrafos, profissionais, amadores, oriundos de toda a França. 

A visitar a Galeria de Nomeadas. Uma lição de coragem. Enorme!


Miosótis (pseudónimo)

04.11.2016

actualizado 25.10.2021
Copyright ©2016-fragmentosdanoitecomflores Blog, fragmentosdanoitecomflores.blogspot.com® 


1 comment:

MS said...

Embora sem comentários, este tem sido o post com mais vizualições, nos últimos tempos.
Não importa. A ideia era divulgar uma causa. E isso consegui.

Obrigada a todos os visitantes que se detiveram. Talvez alguns tenham ido ver o filme, como eu fui.